sábado, 27 de julho de 2013

Davines - A sustentabilidade chega aos salões



Eu não costumo falar sobre marcas, mas esse caso é uma exceção que vale a pena.
A Davines é uma empresa de cosméticos fundada em 1983, mas chegou ao Brasil há apenas um ano.
Presente em mais de 80 países, a marca já é um sucesso a muitos anos. Muito antes dessa tendência do sustentável, que felizmente chegou ao Brasil, a Davines já dava seus primeiros passos pensando no futuro do planeta.
As embalagens e o próprio produto são feitos pensando na preservação do nosso planeta.
Com muito cuidado fui conhecendo a linha e depois de um certo tempo experimentando os produtos, cheguei a conclusão de que a marca realmente entrega o que oferece. Os cabelos das minhas clientes ficaram bem soltos e com um movimento excelente. O brilho apareceu bastante e a maciez no cabelo foi bem visível. Entre no site e conheça melhor a linha completa
www.davines.com

















terça-feira, 16 de julho de 2013

Cristhofer Glöe no site UOL



Cortou e se arrependeu? Truques para lidar com o cabelo até crescer


Louise Vernier e Rita Trevisan
do UOL, São Paulo16/07/201307h00



Manter os fios saudáveis é uma das dicas dos especialistas para minimizar os efeitos de um corte que deixou a desejar, e apressar o crescimento do cabelo. Em último caso, parta para o alongamento

Sair da mesmice e apostar em um corte mais arrojado é uma ótima saída para dar aquela levantada no visual. Contudo, mesmo as mulheres mais ousadas estão sujeitas a se arrepender ao ver, no espelho, o resultado final da mudança.

"Quem opta por cortes muito radicais ou que estão fazendo sucesso em celebridades corre um risco maior de se dar mal", diz o cabeleireiro Wilson Eliodorio. Ele explica que esses cortes normalmente exigem cuidados específicos e não combinam com o estilo de vida da mulher comum. Eliodorio destaca, ainda, que há alguns cortes lindos, mas que não se adaptam a qualquer tipo de fio.

Quando uma dessas coisas acontece e o corte não agrada, a solução é investir em estratégias para disfarçar e conviver bem com o novo visual até que os fios atinjam novamente o comprimento e o aspecto desejados. Além de Wilson Eliodorio, consultamos também Cristhofer Glöe, cabeleireiro do Homa Elite Salon, para listar alguns truques conforme o problema.


Clique aqui para ver a matéria completa no site UOL

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Cristhofer Glöe na revista Ikesaki


A matéria é da jornalista Bruna Machado e fala sobre as tendências de passarela, comentei sobre o cabelo trançado e sobre um look mais liso. Nessa entrevista participa também meu grande mestre Celso Kamura que muito me ensinou, é uma grande honra dividir essa pauta com ele.Obrigado Bruna Machado pela oportunidade.











sexta-feira, 5 de julho de 2013

Reflexos em cabelos escuros e pele clara



Algum tempo atrás fiz um post falando sobre mechas em cabelos escuros, naquela ocasião eu havia feito o reflexo em uma oriental para mostrar que todas mulheres, com todos tipos e cores de pele podem ter as mechas, basta escolher a cor certa. Aqui está o link dessa outra matéria Luzes em cabelos escuros. Desta vez quero mostrar um reflexo em mulheres com a pele bem clara e fios escuros, o processo é feito no comprimento e pontas. O cabelo é desfiado em partes específicas e a descoloração é feita sobre esse desfiado, dessa forma evitamos as marcações e os possíveis retoques frequentes. As mechas saem de dentro do cabelo de modo bem natural. Nesse caso eu preferi um resultado mais discreto e suave, mas também é possível tornar essas mechas mais fortes e vibrantes, e isso varia bastante, considerando o gosto pessoal de cada mulher.Algumas gostam de mechas mais fortes e outras de mechas mais suaves.O importante é que elas saiam de maneira a evitar marcações na junção entre o claro e escuro. Confira o resultado.


                             

Antes
Depois



 Essa era a cor do cabelo 100% natural.




 O cabelo é dividido em zigue zague e desfiado, em seguida o descolorante é aplicado  e envolto em papel alumínio.


Deixamos agir alguns minutos em uma fonte de calor para acelerar o processo.




Após o clareamento enxaguamos e matizamos no tom desejado.



Esse é o resultado, mechas suaves e com brilho para os cabelos escuros. 





Eu e Joyce Kelly

Agradecimento a modelo Joyce Kelly pela participação e a Simony pelo auxílio.