sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O que eles acham do seu cabelo ?

Convidei alguns amigos de diferentes perfis, estilos e profissões para uma pequena entrevista sobre o visual das mulheres. A idéia é bem simples, enviei 6 fotos de modelos com vários tipos de cabelos e perguntei a eles: O que vocês acham?
Muitas pessoas dizem que as mulheres se arrumam para outras mulheres e não para os homens, sempre fiquei muito intrigado com essa afirmação. Afinal de contas, queremos na maioria das vezes conquistar o sexo oposto, portanto, a opinião destes deveria valer mais. Mas não é exatamente assim que acontece. O conceito de beleza pode estar sendo usado de forma errada e o alvo atingido passa cada vez mais longe do que querem de fato as mulheres. Bom, para tirar a prova disso tudo vamos aos comentários. As mulheres podem e devem também deixar seus depoimentos sobre algo que não concordarem. Proponho aqui um debate esclarecedor para ambas as partes.Fiquem a vontade.
E vamos aos entrevistados.


André Manhani :Tem 35 anos, casado, empresário, jogador de poker, mas prefere o online, fissurado em informática e viagens a lugares inóspitos.Muito observador e gente boa, do tipo que foge de confusão e cultua amizade. Adora cerveja e vodka Gray Goose. 



Luigi Latini :Tem 25 anos,  namora, arquiteto, nas horas vagas joga  paintball e é lutador de jiu-jitsu e outras artes marciais. Sujeito bruto e de poucas palavras, mas as aparências enganam.Sempre ajuda quem precisa e é muito divertido. 



Anthony Bradfield : Tem 34 anos, solteiro,autônomo e adepto da pescaria em alto mar.É uma pessoa caseira e que gosta de receber os amigos.Apreciador da boa culinária e excelente cozinheiro de comida mexicana, churrasco e brownie.


Alex Soroka : Tem 32 anos, casado, analista de suporte sênior, joga futebol aos finais de semana e torce para o todo poderoso Timão. Extrovertido, bem humorado e como todo torcedor Corinthiano, é uma excelente pessoa. 




O que você acha desse lenço usado como acessório ?

AndréAcho que deixa ela mais bonita. Para usar esse tipo de lenço, quando tem o cabelo curto, ou para prender o cabelo, a mulher tem que ter um rosto muito bonito, e principalmente orelhas pequenas.

Luigi - Horrível.

AnthonyAcho este cabelo bonito, porém prefiro ele sem o lenço, são poucas as mulheres q combinam com o lenço na minha opinião. Prefiro o lenço com o cabelo solto.

Alex Soroka Feio pra kct, se a minha esposa coloca um negócio desse na cabeça para sair de casa, ou ela tira ou eu não vou com ela. rs






O que você acha dessa maquiagem e desse cabelo ?


AndréO cabelo realmente é muito bonito, vivo, a cor é sensacional, um dos mais bonitos que já vi. Já a maquiagem forte, em contraste com a roupa preta dá a sensação de vulgaridade.


LuigiCabelo ok, maquiagem feia.


AnthonyComo o anterior, melhor sem o lenço, acho este tipo de cabelo o mais bonito, FATO !!! Porém acho que a maquiagem na altura dos olhos poderia ser um tom um pouco mais claro.


Alex Soroka - Em relação ao que esta no cabelo, mantenho a mesma opinião acima, agora em relação a maquiagem, honestamente eu não gosto que as mulheres utilizem maquiagem, mas nesse caso esta bem discreto e nada muito chamativo.





O que você acha desse cabelo totalmente virgem e reto?

AndréParece seco, sem vida, de uma mulher mal cuidada.


Luigi Sem graça mas ok.


AnthonyGosto muito dos cabelos naturais, para mim quanto mais natural  MELHOR, isso quando elas tem cabelo bom. kkkkkkkkkkkkk Gosto da naturalidade do cabelo,muitas tem o cabelo bom, basta saber usa-lo.Gosto deste tipo de cabelo com franja também.


Alex Soroka - Para o meu gosto, achei o melhor de todos, cabelo e maquiagem básicos




O que você acha desse cabelo curto ? 

AndréTOP, eu sou suspeito pra falar de cabelo curto, adoro mulher de cabelo curto, transmite estilo, charme, e principalmente personalidade.


LuigiFeio.


Anthony - São poucas as mulheres q ficam boas com cabelo curto, cabelo curto é pra HOMEM.


Alex Soroka - Acho muito feio mulher de cabelo curto, para mim são lésbicas. rs





O que você acha desse cabelo ondulado loiro ?

André Cabelo? onde??????? quando? cade? com certeza com esse visual, o cabelo seria uma das ultimas coisas que eu iria reparar. rs.Mas já que é para falar do cabelo, combina com ela, visual totalmente sexy.


Luigi Ok


AnthonySimplesmente o NUMERO 1, deixa a mulher muito mais sensual que qualquer outro tipo de corte.


Alex Soroka  Muito bonito o cabelo. A foto está em preto e branco, mas acho a maquiagem muito chamativa.





O que você acha desse cabelo ?


AndréGosto de cabelo preso, quando a mulher tem o rosto bonito, fino.  O fundamental para usar cabelo curto, ou preso, é não ter orelhas grandes, e largas, e no caso dela, embora o rosto dela seja bonito, eu diria a ela para usar o cabelo de outra forma, de alguma maneira que disfarce as orelhas dela.


LuigiBonito


AnthonyQual cabelo ?!?!?!?!? kkkkkkkkk Gosto de cabelos presos, bastante por sinal, mas acho que esconde bastante a beleza do cabelo feminino quando ele está preso. Prefiro os com maior volume.


Alex Soroka - Muito feio esse cabelo preso, prefiro solto e natural.






Agora vamos as conclusões. A idéia aqui era tentar ilustrar para as mulheres, por meio de exemplos reais, que as vezes, eu disse "as vezes", elas dão muito valor a assuntos que os homens nem notam e por sua vez, deixam de exaltar a beleza que lhe é natural. Os homens preferem a beleza sem exageros,sem excessos e levemente ousada. Geralmente o que lhe parece básico, aos olhos dos homens, é excêntrico. O que lhe parece casual, aos olhos deles é chamativo. Eles apreciam a sensualidade e não a vulgaridade. Eles admiram as ondas de seus cabelos naturais e não o baby liss. Eles preferem a sutileza e não a ostentação.
Analisando com muito cuidado as respostas deles pude perceber que existe uma preferência aos cabelos ondulados naturalmente, a esconder as orelhas, a não usar cabelos presos, a sensualidade, a menos maquiagem, ao brilho no cabelo e a não usar acessórios muito modernos.
É claro que tudo isso é uma brincadeira que serviu somente para a elaboração desse post, não foi feito nenhuma pesquisa científica sobre o assunto e nem tenho essa pretensão. 
Estou aberto a tal das críticas construtivas, elogios ou sugestões.
Muitíssimo obrigado se você leu até o final.rs
Beijos a todos.












quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

From Brazil with love - Victoria's Secret

As primeiras fotos do catálogo de moda praia da VS foram divulgadas, essa coleção teve como inspiração principal as praias brasileiras. No entanto as fotos foram feitas no Taiti,  Turks e Caicos. Entre as tops estão Candice Swanepoel, Edita Vilkeviciute, Alessandra Ambrósio e Lily Aldridge. A marca aposta muito em brilho , seja em metalizados ou bordados. Confira algumas fotos.













terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Charlotte Di Calypso na Elle Russa

A revista Elle da Russia trouxe em fevereiro deste ano a Charlotte Di Calypso, fotografada por David Bellemere. O cabelo segue a linha super natural, tanto a cor quanto o penteado. A trança  simulando uma especie de tiara ficou perfeita. A cor mantém aquela proposta monocromática e com um sutil ton sur ton que eu havia dito a alguns posts atrás.  http://www.cristhofergloe.blogspot.com/2012/01/monocromaticos-e-curtos.html   . O efeito "sujinho" atrás da trança poderia ser um pouco menos sujo, ainda tento aceitar esse tipo de conceito, porém acredito que o equilíbrio entre o sujo e o tradicional deve ser o ideal. O que vocês acham ?





quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

La Bellezza, immagine e stile



Conversando com " as meninas da maquiagem " tive a oportunidade em conhecer esse livro, elas me indicaram e eu sugiro a todos que gostam desse tema e tem curiosidade de uma informação mais ampla. Ele fala sobre a história da beleza mundial sob vários aspectos. Com imagens representando cada época e seus hábitos de beleza. Comentam sobre etnias, períodos, aromas e geograficamente tudo que envolve o universo da beleza e bem estar. Mesmo sendo um livro escrito em Italiano, é possível entender alguma coisa e apreciar as belas imagens.
Das heroínas às divas de hoje, a beleza das mulheres tem uma história. Cada época tem estereótipos fixos, constrói seus próprios mitos e inventa novas receitas. Pela primeira vez um livro se preocupa com a história universal da beleza para acompanhar a evolução da arte, cosméticos, revistas, perfumes, e, acima de tudo, a viagem de um século, impulsionado pela busca desenfreada da novidade, tem visto surgimento da estética múltipla, tão precioso como efêmera. Modelos, atrizes, princesas, divas e rokstar neste volume incorporam o culto da beleza no espelho do tempo.





Autore: AA.VV.

Titolo: LA BELLEZZA , IMMAGINE E STILE 

GenereLibri
EditoreLOGOS
Disponibilità: non disponibile o esaurito presso l'editore

Prezzo€ 24,95

Pubblicazione: 01/2001
Numero di pagine: 400
Lingua: Italiano