sexta-feira, 29 de junho de 2012

Homens e seus cabelos brancos, o que fazer?



Homens e seus cabelos brancos, o que fazer ?
Pergunta difícil essa, mas não impossível de responder, a maioria tem um gosto pessoal e imutável, ou seja, não está sujeito a mudanças. Então temos que trabalhar com o desejo de cada indivíduo e isso quer dizer que temos que usar a tecnologia e técnicas de coloração a nosso favor. Pode parecer que para cortes e cores em cabelos masculinos não existem muitas técnicas, mas posso garantir que tem, são inúmeras possibilidades e cada cabelo tem uma caraterística e necessidade diferente e exatamente por isso as variadas formas de colorir existem. Vamos falar de modo mais prático. Existe uma solução para qualquer tipo de cabelo, não estamos falando da falta dele, pois esse é o único problema que ainda não resolvemos. O que os homens mais temem é o amigo do futebol ou da academia perceber que eles tingiram o cabelo, ou então ficarem com os cabelos acaju. Outro grande problema é a falta de interesse e a falta de informação. Poucas vezes o homem percebe a hora certa para tratar ou colorir os cabelos, na falta de um profissional para orienta-los dificilmente a coisa certa é feita.
O ideal é só começar a colorir o cabelo a partir de uns 35 a 40 % de fios brancos, e essa coloração tem de ser muito discreta. Eu sugiro uma coloração com o Cover 5 da Loréal, ele é bem sutil e não colore totalmente o fio, ele apenas escurece um pouco e deixa um tom de cinza mais escuro e com um brilho fantástico. Impossível perceber que aquele cabelo foi colorido. A aparência é de um grisalho bem cuidado e mais escuro. Ele possui várias tonalidades para usar de acordo com a necessidade de cada pessoa. Veja esse vídeo para entender melhor o processo.







Além desse cuidado, se a intenção é simplesmente manter ele branco e com um ar saudável e bem cuidado, sugiro um shampoo desamarelador de fios brancos, é só usar uma vez por semana e deixar agir por uns 5 minutos e seu cabelo ficará com muito brilho e sem o tom amarelado que é natural do fio branco. Eu recomendo o shampoo Silver da Loréal, porém hoje em dia quase todas as marcas de cosméticos tem sua versão para desamareladores.Escolha a sua.






Outra técnica muito usada é o reflexo inverso, ela é bastante conhecida e tem inúmeras formas de aplicação. Alguns profissionais usam aquela touca plástica e puxam os fios a serem coloridos, outros preferem fazer com o pente, escolhendo as mechas fio a fio e alguns usam o papel laminado. Na verdade a técnica não importa muito, o que realmente importa é que o resultado seja muito natural. Alguns profissionais conseguem esse efeito com touca, outros com o pente e outros com o papel.
A cor a ser usada tem que ser a mais próxima possível de seu cabelo natural para não correr o risco de ter o cabelo multicolorido.
















Para finalizar quero lembrar  a importância em manter os cabelos hidratados, geralmente um shampoo hidratante intercalado com um adstringente resolve bem o problema se o cabelo for curto. Já para um cabelo comprido o ideal é fazer hidratações regulares ao menos uma vez por semana. Basta usar uma máscara hidratante e fazer em casa mesmo, aplique no cabelo e deixe agir por uns 10 minutos e depois é só enxaguar. Bem simples, rápido e eficiente.Em pouco mais de 1 mês você vai sentir a textura de seu cabelo mudar. Vai ficar com o caimento melhor, mais macio e com mais brilho. E não pense que as mulheres não notam isso, elas estão cada vez mais exigentes e apreciam um cabelo saudável.



Máscara Hidratante Bed Head - Treat Me Right Peppermint Hair Mask

Tigi Haircare
Bed Head Treat Me Right Peppermint Hair Mask é uma máscara de tratamento indicada para cabelos quimicamente tratados.
Sua fórmula possui ativos que oferecem um verdadeiro SPA para os seus cabelos. Esta máscara tem poder estimulante à base de menta, purifica o bubo capilar, onde impede a proliferação de bactérias. Devolve brilho aos cabelos, vitalidade e maleabilidade.
Aplicar com os cabelos úmidos, massageando da raiz até as pontas. Deixe agir de 5 a 10 minutos e depois enxague abundantemente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário