terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cabelo comprido para homens

Os cabelos mais longos para homens são muito usados ultimamente, ele revela um ar descompromissado e com muito estilo que faz sucesso entre as mulheres. Aquele jeito de bad boy  atrai alguns olhares femininos.Mas como nem tudo são flores, existem algumas ressalvas a serem feitas. Antes disso resolvi dar uma de repórter e entrevistei algumas mulheres e perguntei o que elas acham de homens com cabelos compridos e o que elas tem a dizer sobre isso.

Vanessa Loricchio- "Acho legal dependendo do rosto do homem,alguns formatos não combinam.(palavras de uma visagista).Quando usam o cabelo ao estilo Channel ficam com cara de bobo e remetem uma característica adolescente e antiga.O comprimento de uns 10 cm do tipo Brad Pit ou Jonny Depp eu gosto, da ao homem uma aparência displicente, que acho interessante. Outro tipo de cabelo que fica bem, mais longo, é o encaracolado, quando bem tratado. Confere personalidade."








Juliana Gonçalves- "De um modo geral eu não gosto do cabelo comprido demais para homens, quando o cabelo está bem tratado na maioria das vezes admiro a textura e aparência, mas não o corte de cabelo em si. O estilo compridão e com rabo de cavalo são os piores e aparentam estar oleoso. Por outro lado, alguns parecem despojados e com um ar desencanado, isso é um ponto positivo para os cabeludos e de alguma forma passa a imagem de uma pessoa menos preocupada e menos estressada e também com muita personalidade."

Silmara Lima- " Não gosto de cabelo comprido, acho que a tradição é o homem de cabelo curto e gosto que seja assim.Realmente o visual não me agrada e se não estiver bem arrumado fica com cara de sujo."

Levando em consideração esses depoimentos da-se a impressão de que a maioria detesta cabelo comprido.
Porém, percebi conversando com elas que o comprido exagerado está em desuso, mas elas ainda gostam do estilo Johnny Depp por causar essa impressão de " homem moderno"e com personalidade.




















Minha opinião profissional sobre o assunto é:


- Não use mullets ao estilo Xitãozinho e Xororó.
- Mantenha o pé do cabelo feito.
- Apare as costeletas.
- Lave a cada 2 dias.
- Hidrate o cabelo.
- Se você tem os traços do rosto mais suaves, prefira não usar os cabelos muito longos.
- Certifique-se de que você tenha o estilo para usar ele comprido.Na dúvida, pergunte ao seu cabeleireiro
- Nada de deixar ele crescer desordenadamente, corte a cada 40 dias.




quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O que seu cabelo diz sobre você ?





Você está sempre em comunicação com outros seres vivos e com o mundo. A todo o momento variadas mensagens são transmitidas de modo verbal ou não verbal. São opiniões, desejos, sensações que contribuem nos relacionamentos em sociedade.



Nós, humanos, somos seres sociais que interagimos com os outros a partir da nossa cultura. O cabelo é uma importante ferramenta  de transmissão de idéias e uma forma de expressão social.

Por meio dele os outros te percebem ao mesmo tempo em que você se percebe. O cabelo está ligado a auto-estima e auto imagem. São compreensões que você tem sobre si. O que você é? Quais são as suas características?


Suas percepções sobre você são expostas pelo seu corpo. Só tem um jeito de saber se a sua imagem realmente passa o que você acredita ser: quando você se vê no espelho e isso  não é estranho para você e você se sente bem.


Então, a pergunta é : O que você vê no espelho, é o que você quer dizer as pessoas ?








Se a resposta for não, pode vir aqui e eu torno possível você dizer o que  realmente quer dizer.

sábado, 20 de agosto de 2011

Top Five - os piores cabelos da história !

Como fã incondicional do CQC, resolvi dar minha versão do Top Five.
Não se assuste, aqui você vai ver uma sucessão de erros inacreditáveis.
Tire as crianças da sala.


O nome dela é Nick Minaj, alguém já viu coisa pior ?

E a pergunta aqui é: Isso é cabelo ou peruca?

Laetita Casta , praticamente a casa do João de barro.

Juliette Lewis querendo ser algum dos Power Rangers.

Nicole Scherzinger , e o pior é que tem gente que copia.(Sabrina Sato)

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Kerastase lança o primeiro "Creme shampoo"





CHROMA SENSITIVE


Kerastase inova mais uma vez e inventa um novo gesto de beleza para cabelos coloridos ou com mechas.

Baume Lavante 

Uma nova categoria, um novo gesto para lavar os cabelos, cor prolongada.

Uma nova categoria...
A Recherche Avancée L’Oréal, criou um produto inovador, um tratamento expert dedicados à selagem e à preservação da cor: Baume Lavant, o primeiro  creme shampoo.


Uma nova forma de lavar os cabelos...
Com um gestual leve e suave proporciona homogeneidade, proteção e respeito aos cabelos coloridos ou com mechas.
Cor prolongada
A textura creme suave e ligeiramente espumante limita o atrito da fibra capilar durante as lavagens, evitando o desbotamento da cor e preservando-a por muito mais tempo, proporcionando maciez e brilho radiante.




quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Franjas - Qual é o melhor tipo para você ?

As franjas estão sempre em alta, a cada ano várias atrizes e mulheres influentes aderem algum tipo de franja e com isso muitas pessoas se inspiram e tentam reproduzir o visual.
Mas para o sucesso de uma franja, deve-se respeitar algumas sugestões.
Vou simplificar aqui para vocês, de modo geral o rosto comprido pede uma franja mais longa, isso ajuda a não deixar o rosto mais comprido.
Quem tem o rosto quadrado pode optar por uma franja de formato oval e quem tem o rosto oval ou testas curtas devem usar franjas curtas.
O rosto redondo combina mais com franjas na altura dos olhos, as laterais mais compridas dão volume a parte superior e quebram o formato redondo.
Outro ponto importante é a textura do cabelo e o cuidado diário. Para manter a franja arrumada use secador e uma escova adequada ao comprimento, podemos usar também spray ou pomada para direcionar o movimento.
Esses artifícios são muito particulares, cada cabelo tem sua forma de pentear.Algumas franjas precisam ser escovadas ainda úmidas, outras só devem ser secas e prender com um bob, ou seja, pergunte ao cabeleireiro a melhor forma.
Vou postar algumas fotos com cada tipo de franja.

Essa franja e corte são minhas indicações para
Solange Melchor Matiello.



Rosto redondo: combina com a franja diagonal na altura dos olhos.


Rosto quadrado: combina com a franja  em formato oval.




Rosto oval : combina com a franja mais curta




Rosto comprido: combina com uma franja  mais longa.


sábado, 13 de agosto de 2011

Cristhofer Glöe comenta looks de artistas na revista Cabelos&Cia



Look de Artista - Cortes Médios
Desde que voltou à moda, lançada por Gwyneth Paltrow e seu cabeleireiro David Babaii, o comprimento médio não saiu mais da cabeça das celebrities. Por isso selecionamos looks para todos os estilos, e o hairstylist Cristhofer Gloe, do Homa Salon (SP), analisa cada visual




A atriz Mischa Barton optou por uma franja longa diagonal toda desfiada para dar charme ao médio de base reta e repicado nas extremidades.
















Veja a matéria completa no site uol  


http://www2.uol.com.br/cabelos/artigos/cortes_medios_imprimir.html


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Finalizadores

Os finalizadores são essenciais para um acabamento perfeito, eles reparam pontas duplas, dão brilho, volume, textura, densidade, fixação e alguns até tratam os cabelos.
São inúmeras possibilidades para todos tipos de cabelos e o mercado cosmético avança cada vez mais nesse sentido. Os finalizadores prometem um visual melhor para aqueles dias que você não tem tempo de ir ao salão.
Prometem e cumprem, porém, algumas regras básicas vão te ajudar a não errar com o produto. Um erro muito comum é o uso exagerado desses produtos.
Então fiz uma lista com algumas recomendações.

- nunca use reparador de pontas(silicone) próximo a raiz.

- só use spray de fixação quando o cabelo estiver seco.

- use o leave-in com os cabelos úmidos e retire o excesso com papel toalha.

- pomadas e cêras são inimigos número um para cabelos finos e oleosos.

- só use gel se pretende um efeito molhado para o dia todo.

- modeladores de cachos também não devem ser usados na raiz.

- use mousse somente se preferir um efeito mais forte e duradouro.

- para a franja, use sempre um spray seco.

- dificuldades em escolher bons produtos? faça uma visita a um profissional.

- + controle  =  + produto

- para eliminar aqueles fios arrepiados da raiz após a escova use também um spray seco.



Agora que vocês já sabem alguns cuidados importantes, vou explicar como usar e para que serve cada um deles.




Mousse - Ele serve para definir cachos ou dar volume, se o seu cabelo for comprido e denso a medida é uma bola de tênis distribuída do meio do cabelo as pontas, aplique com os cabelos úmidos. Depois você pode secar com um difusor ou deixar secar naturalmente.







Spray - Ele serve para fixação, brilho ou controle. Se você estiver usando o de brilho, borrife após a escovação, a mesma regra serve para o de controle e  fixação.







Leave-in - Ele serve para proteger os fios do secador, para tratamento e para manter os fios alinhados. Você pode usar com o cabelo úmido. A quantidade depende de cada produto, não existe uma regra.







Reparador de pontas (silicone) - Ele na verdade é um produto de tratamento, muito bem utilizado também para finalizar uma escova ou penteado. Serve para eliminar pontas duplas e dá um certo brilho. Uma pressionada no pump é o suficiente para o cabelo todo, espalhe bem nas mãos e aplique do meio para as pontas .






Pomadas e Ceras - Ele estiliza o fio do cabelo permitindo controle total das mechas, alinha o corte e define  bem as diretrizes. Existem vários níveis de força para cada caso. A aplicação é livre, e a única recomendação é dosar bem a quantidade para não deixar o cabelo pesado.






Gel - Permite razoável firmeza e efeito molhado, por conter alta quantidade de álcool não é tão utilizado atualmente, porém o efeito duradouro e molhado é único e insubstituível. Recentemente algumas atrizes de cabelos curtos usaram com muito charme e bom gosto. Poderá ser uma tendência forte para próxima estação.É usado com os cabelos úmidos.




Modeladores de cachos - Como o próprio nome diz, ele modela os cachos e permite definição na ondulação. Alguns modeladores atuam alargando ou diminuindo os cachos. Aplique o produto no cabelo úmido do comprimento as pontas e deixe secar naturalmente ou use o difusor. Depois solte os cachos com os dedos e aplique um reparador de pontas.

Observação: A natureza do meu blog não é fazer propaganda a nenhum produto, e sim informar. Por isso não coloquei os nomes dos produtos nessa matéria. Se alguém quiser indicação de produtos, me mande um email com as características do seu cabelo e terei o maior prazer em indicar alguns produtos. cristhofergloe@hotmail.com

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O que é realmente ser chique !!!



Por Gloria Kalil




Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos
dias de hoje.

A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro  italiano.

O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.

Chique mesmo é ser discreto.
Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.

Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.

É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.

Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.
É lembrar-se do aniversário dos amigos.

Chique mesmo é não se exceder jamais!
Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.

É "desligar o radar", "o telefone", quando estiver sentado à mesa do  restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.

Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!

Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria,  incompetência, mentira, fraude, agressão,  intolerância, ateísmo...falsidade.

Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo.


Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.

Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!

Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus!

Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas, Amor e Fé nos tornam humanos!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Homa Elite Salon na revista Época

Empresas recorrem a treinamentos no exterior para não perder funcionários


Cursos, desfiles de moda, feiras e exposições em Milão, Roma, Nova York, Paris e Londres são algumas das iniciativas adotadas para a retenção de empregados





Uma pesquisa feita no ano passado pela empresa de meio de pagamento Ticket, em parceria com a consultoria de RH Empreenda, apontou que 73% dos profissionais de RH esperam que 2011 seja um ano difícil para reter talentos. O levantamento aconteceu em nove cidades brasileiras (Porto Alegre, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador).

Para manter funcionários motivados e diminuir o turn over de profissionais, algumas empresas desses setores mais aquecidos resolveram adotar a prática de treinamento no Brasil ou mesmo fora do país. “Por causa do aumento da demanda por profissionais experientes e competentes, as empresas foram obrigadas a criar condições diferenciadas”, avalia Mariá Guiliese, diretora-executiva da consultoria Lens & Minarelli. 



Paris-Nova York 
O salão de beleza de alto luxo Homa, em São Paulo, é um exemplo. Quando resolveu se aposentar e abrir a empresa, depois de 40 anos de trabalho em uma multinacional do aço – dez deles como presidente –, o empresário João Beltran sabia que teria um desafio pela frente. “Desde o início eu sabia que a mão-de-obra qualificada, que se destacasse pela excelência, era algo muito difícil na área da beleza”, conta Beltran. A estratégia adotada pelo salão na época foi contratar os profissionais com três meses de antecedência da inauguração do salão, em dezembro, para que houvesse tempo de treiná-los.

Maquiadores e cabeleireiros foram enviados para cursos em Roma, Paris, Milão, Londres e Nova York. O que era tática de formação virou prática e uma saída para manter (ou mesmo atrair) os bons profissionais na empresa.

Até acertar a equipe, no primeiro ano, Beltran trocou 50% dos profissionais. O quadro de funcionários, inicialmente com 20 pessoas, possui hoje 70 integrantes. No ano passado, apenas duas pessoas deixaram o time.

Atualmente, os funcionários são analisados por meio de uma avaliação de competências por metas. Quem se destaca e tem os pré-requisitos necessários tem de 50% a 100% do custo de cursos no país ou no exterior pagos pelo salão. Segundo os cálculos de Beltran, 30 empregados já foram beneficiados. Neste ano, sete pessoas serão treinadas no exterior.

Duas vezes ao ano, o salão promove um treinamento para todos os funcionários. O último, feito recentemente em um hotel próximo à empresa, contou com palestra do consultor em etiqueta Fábio Arruda. “Você não pode cobrar de ninguém se não informá-lo sobre os objetivos da empresa e treiná-lo adequadamente”, avalia Beltran. 





Por Daniela Almeida - Revista Época

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Vencedora da promoção blog do Cristhofer Glöe

PARABÉNS   MARIANA SENHORE !!!

Mariana Senhore



Com a frase : Sem cheiro de tintura ele traz cultura, sem estar no salão ele traz informação ! De um jeito gentil o Blog do Cris enriquece seu cabelo de forma sutil.

Entre em contato  com Homa Elite Salon no tel : 5093-7503 e agende para buscar seu prêmio.

Gift Card = corte de cabelo + escova
Óleo de argan Moroccanoil 100ml.

Style of the week

Esse é o estilo dessa semana, minha grande amiga e cliente a quase 10 anos, Ana Paula Cavalcanti .
Executiva de muito sucesso e agora mãe da linda Maria de apenas 7 meses. Sempre antenada as tendências da moda, porém, o que realmente a deixa elegante é sua extrema generosidade e simpatia. Aproveito a oportunidade para agradecer publicamente. Muito obrigado por tudo Ana Paula Cavalcanti.
















Hair- Cristhofer Glöe
Bolsa- Louis Vuitton
Blusa-Brooksfield Donna
Sapato- Versace
Jóias- Carla Amorim
Óculos- Diane Von Furstenberg

Controle seus cachos

Primeiro vamos reconhecer qual é seu tipo de cabelo. Se ele sai em forma de espiral desde a raiz e se mantém assim até as pontas, seu cabelo é crespo.Se ele nasce liso e depois faz as ondulações seu cabelo é cacheado.



Crespo



Cacheado

















Em ambos os casos a oleosidade natural não se distribui igualmente ao longo dos fios, deixando-os mais secos.Isto dificulta na hora de pentear e facilita a formação de nós e também pode deixa-los armado.
Se você usar produtos errados, como para crespos nos cacheados, eles ficarão pesados e sem brilho.E ao contrário, se for usado produto para cacheados nos crespos, os mesmos não ficarão hidratados como deveriam, pois existe uma fórmula adequada para cada tipo de fio.Por isso, a necessidade em reconhecer as características de seus cabelos.Outra característica dos cabelos crespos é que arrepiam-se com facilidade e adquirem um volume excessivo, em condições adversas de umidade.

Lembrando sempre que manter esse cabelo hidratado é 90% de um bom resultado.

Se o seu cabelo for fino o cuidado terá de ser redobrado.
  • Podem ser lavados todos os dias, porém com produtos de qualidade e adequados.
  • Sejam crespos ou cacheados, um corte feito com regularidade ajuda a evitar o ressecado e os torna mais bonitos.
  • Sejam curtos, médios ou compridos; não usar fios retos. (Melhor um corte em camadas e sem muita definição.)
  • A aplicação de uma máscara de hidratação intensiva, semanal ou quinzenal, apropriada ao seu tipo de fio.
  • Usar creme de pentear nos cabelos levemente úmidos.
  • Usar pentes largos de madeira para não quebrar os fios.
  • Se optar por usar ele natural, use acessórios como faixas, presilhas e arcos para dar um charme e controlar o volume em áreas específicas. 



Você pode usar também os benefícios de um tratamento químico para controlar a textura, porém devo alerta-las de que na maioria das vezes o cabelo ficará ressecado a um nível sem volta.
Recomendo apenas um alargamento dos cachos com um produto muito suave. Particularmente gosto de usar um produto chamado X- Tenso da Lorea'l que tem vários níveis de força. Veja nesse link as indicações para o uso. www.cristhofergloe.blogspot.com/2011/04/progressivas-x-alisamentosrelaxamentos.html






O corte pode e deve ser desfiado e repicado para não deixar o visual pesado ou em forma triangular.A leveza nesses corte é primordial .Não pode ser repicado exageradamente, pois poderá aumentar o volume na raiz e deixar as pontas ralas demais.Procure um profissional que entenda de cabelos ondulados.
Aqui vou postar algumas fotos de cabelos crespos e cacheados que servem como uma referência apenas, considerando as particularidades que cada cabelo mostra, não devemos projetar um estilo exato.



























Minha recomendação de produtos é uma marca chamada Deva, ela é específica para cabelos ondulados, crespos e cacheados. Ela atende todos os tipos de ondulações e foi feita por um brasileiro. Essa é a melhor marca disparado em comparação as outras.Veja a quantidade de produtos desenvolvido pela empresa e para que serve cada produto.











Para informações mais precisas acesse  www.mydevacurl.com