quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Dia Internacional das Mulheres!!

Promoção válida somente para clientes do profissional Cristhofer Glöe. (*) Na finalização está incluso shampoo e escova. O sorteio será dia 08 de março de 2011 e entraremos em contato no dia 10 de março de 2011. A validade do Gift Card é até 31 de março de 2011. A sorteada poderá retirar o kit de produtos a partir do dia 10 de março de 2011.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Por dentro das mechas...

Cada cabelo tem sua necessidade e é preciso a avaliação de um profissional para sugerir o que vai valorizar mais o corte, textura , ondulação , tom de pele e a personalidade da cliente.


Existem duas maneiras para não deixar a raiz marcada:


uma técnica é desfiar os fios até a raiz ou até onde se deseja o início das mechas, a outra forma é “apagar” suavemente a raiz da mecha com tonalizantes específicos para mechas, ressaltando que esse tonalizante agirá somente nas raízes das mechas.


Com certeza o uso da touca traz vários malefícios ao cabelo, dentre eles os mais nocivos são: impossibilidade de retoque preciso, rompimento dos fios e o ressecamento.O papel continua sendo a forma mais artística e saudável para os reflexos .


Usar vários tons nas mechas acaba deixando o retoque impreciso e pode causar manchas ao longo dos fios. As 4 cores no cabelo (2 tons de louro, o tom natural e o branco em alguns casos) vão pedir um retoque antes do tempo, causando o ressecamento do cabelo em pouco mais de 6 meses.


Geralmente levamos em conta o tom de pele e a cor dos fios naturais, uma pele com nuances quentes pede um reflexo mais frio e vice-versa, já a cor natural do cabelo pode ser clareada em muitos tons, até 7 se necessário, porém a raiz tem que ser alguns tons mais escuros e ir clareando suavemente ao longo do fio, deixando um aspecto mais natural. Após todo o processo deve-se corrigir as nuances indesejadas.


Os tratamentos recomendados para cabelos com mechas são os que devolvem água e óleo para os fios (hidratação) semanalmente, é recomendado também um tratamento reconstrutor (reconstrução) para repor queratina uma vez ao mês e em alguns casos a cauterização é indicada.


O uso de produtos profissionais específicos para cabelos com reflexos são recomendados para uso diário.


Sem dúvida um cabelo bem tratado é o mais importante para um bom resultado , em alguns casos é inviável o clareamento dos fios, as cores ficam opacas, sem brilho e perdem a naturalidade. A dosagem certa no contraste é muito importante também, manter a homogeneidade das mechas ponta a ponta e por fim a nuance correta nas raízes e comprimento fazem um cabelo de sucesso.


A distribuição, a quantidade e a claridade das mechas devem ser estudados minuciosamente para um bom resultado.