quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Franjas - Qual é o melhor tipo para você ?

As franjas estão sempre em alta, a cada ano várias atrizes e mulheres influentes aderem algum tipo de franja e com isso muitas pessoas se inspiram e tentam reproduzir o visual.
Mas para o sucesso de uma franja, deve-se respeitar algumas sugestões.
Vou simplificar aqui para vocês, de modo geral o rosto comprido pede uma franja mais longa, isso ajuda a não deixar o rosto mais comprido.
Quem tem o rosto quadrado pode optar por uma franja de formato oval e quem tem o rosto oval ou testas curtas devem usar franjas curtas.
O rosto redondo combina mais com franjas na altura dos olhos, as laterais mais compridas dão volume a parte superior e quebram o formato redondo.
Outro ponto importante é a textura do cabelo e o cuidado diário. Para manter a franja arrumada use secador e uma escova adequada ao comprimento, podemos usar também spray ou pomada para direcionar o movimento.
Esses artifícios são muito particulares, cada cabelo tem sua forma de pentear.Algumas franjas precisam ser escovadas ainda úmidas, outras só devem ser secas e prender com um bob, ou seja, pergunte ao cabeleireiro a melhor forma.
Vou postar algumas fotos com cada tipo de franja.

Essa franja e corte são minhas indicações para
Solange Melchor Matiello.



Rosto redondo: combina com a franja diagonal na altura dos olhos.


Rosto quadrado: combina com a franja  em formato oval.




Rosto oval : combina com a franja mais curta




Rosto comprido: combina com uma franja  mais longa.


7 comentários:

  1. Solange Melchor Matiello17 de agosto de 2011 às 16:38

    Adorei!!!! Muito interessante !!! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Franja em cabelos cacheados, só se ela for grandinha, abaixo do queixo, menor do que isso só de chapinha mesmo '-' Eu deixei de usar a minha por causa disso, é muito trabalhoso fazer chapinha todos os dias, ainda mais depois que chove. Bom, eu usava a franja oval e tenho o rosto super redondo, e não deixei de ficar bonita

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo, a franja para cabelos cacheados precisa de uma ajudinha do secador.Você pode soltar um pouco a ondulação só na franja com uma escova progressiva ou relaxamento.Se vc tem o cabelo curtinho pode usar uma franja mais longa e diagonal levemente desfiada como o da Camila Pitanga.Obrigado a todos pelos comentários

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!

    Bjos!

    Carol

    http://umalindaflordelotus.blogspot.com/

    ResponderExcluir