sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Finalizadores

Os finalizadores são essenciais para um acabamento perfeito, eles reparam pontas duplas, dão brilho, volume, textura, densidade, fixação e alguns até tratam os cabelos.
São inúmeras possibilidades para todos tipos de cabelos e o mercado cosmético avança cada vez mais nesse sentido. Os finalizadores prometem um visual melhor para aqueles dias que você não tem tempo de ir ao salão.
Prometem e cumprem, porém, algumas regras básicas vão te ajudar a não errar com o produto. Um erro muito comum é o uso exagerado desses produtos.
Então fiz uma lista com algumas recomendações.

- nunca use reparador de pontas(silicone) próximo a raiz.

- só use spray de fixação quando o cabelo estiver seco.

- use o leave-in com os cabelos úmidos e retire o excesso com papel toalha.

- pomadas e cêras são inimigos número um para cabelos finos e oleosos.

- só use gel se pretende um efeito molhado para o dia todo.

- modeladores de cachos também não devem ser usados na raiz.

- use mousse somente se preferir um efeito mais forte e duradouro.

- para a franja, use sempre um spray seco.

- dificuldades em escolher bons produtos? faça uma visita a um profissional.

- + controle  =  + produto

- para eliminar aqueles fios arrepiados da raiz após a escova use também um spray seco.



Agora que vocês já sabem alguns cuidados importantes, vou explicar como usar e para que serve cada um deles.




Mousse - Ele serve para definir cachos ou dar volume, se o seu cabelo for comprido e denso a medida é uma bola de tênis distribuída do meio do cabelo as pontas, aplique com os cabelos úmidos. Depois você pode secar com um difusor ou deixar secar naturalmente.







Spray - Ele serve para fixação, brilho ou controle. Se você estiver usando o de brilho, borrife após a escovação, a mesma regra serve para o de controle e  fixação.







Leave-in - Ele serve para proteger os fios do secador, para tratamento e para manter os fios alinhados. Você pode usar com o cabelo úmido. A quantidade depende de cada produto, não existe uma regra.







Reparador de pontas (silicone) - Ele na verdade é um produto de tratamento, muito bem utilizado também para finalizar uma escova ou penteado. Serve para eliminar pontas duplas e dá um certo brilho. Uma pressionada no pump é o suficiente para o cabelo todo, espalhe bem nas mãos e aplique do meio para as pontas .






Pomadas e Ceras - Ele estiliza o fio do cabelo permitindo controle total das mechas, alinha o corte e define  bem as diretrizes. Existem vários níveis de força para cada caso. A aplicação é livre, e a única recomendação é dosar bem a quantidade para não deixar o cabelo pesado.






Gel - Permite razoável firmeza e efeito molhado, por conter alta quantidade de álcool não é tão utilizado atualmente, porém o efeito duradouro e molhado é único e insubstituível. Recentemente algumas atrizes de cabelos curtos usaram com muito charme e bom gosto. Poderá ser uma tendência forte para próxima estação.É usado com os cabelos úmidos.




Modeladores de cachos - Como o próprio nome diz, ele modela os cachos e permite definição na ondulação. Alguns modeladores atuam alargando ou diminuindo os cachos. Aplique o produto no cabelo úmido do comprimento as pontas e deixe secar naturalmente ou use o difusor. Depois solte os cachos com os dedos e aplique um reparador de pontas.

Observação: A natureza do meu blog não é fazer propaganda a nenhum produto, e sim informar. Por isso não coloquei os nomes dos produtos nessa matéria. Se alguém quiser indicação de produtos, me mande um email com as características do seu cabelo e terei o maior prazer em indicar alguns produtos. cristhofergloe@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário